terça-feira, 7 de junho de 2016

Apresentação

Olá companheiros da blogosfera !

Este novo Blog tem como objetivo a troca de experiências e o aprendizado na área financeira dos pequenos e grandes investidores em geral.


 Bom, vamos começar pelo início... Hã? Isso ae mesmo!


Vou falar um pouco sobre eu (Marujo Investidor) e minha vida. Mas vai ser por posts ok!

Aí vai o primeiro


Sou casado, dois filhos, 36 anos, funcionário publico á 17 anos. Sempre tive uma vida pobre e com muita dificuldade, tanto financeira quanto pessoal, quando me casei aos 21 anos encontrei a pessoa mais maravilhosa do mundo (Dona Maria) e que me traz muita felicidade até hoje. Mas nem sempre foi assim, vivíamos uma vida intensa com muitas festas e amigos e nada para o futuro, até que tivemos uma separação momentânea e quando voltamos mudamos totalmente as nossas vidas.

A partir de 2012 resolvemos eliminar algumas dividas e começamos a guardar algum dinheiro, ainda sem muito propósito, mas sim com muita vontade. Mesmo economizando, ainda conseguíamos tirar férias em bons lugares, lógico que com o Money contadinho, juntávamos moedas de 1 real em um cofre, acumulávamos pontos e milhas aéreas, e usava 90% do dinheiro que recebia referente as férias. Como assim? Haaa!!  com as moedas de 1 real acumuladas em 1 ano nós alugávamos um carro popular, com as milhas emitia as passagens aéreas e com o dinheiro recebido de férias (somente 90%) pagava a estadia e alimentação. Fácil né!? P... nenhuma, era complicado pra caramba ficar com pouco dinheiro mas não queria mas gastar o dinheiro de férias com reformas em casa ou compra de novos eletrodomésticos.

Como a minha profissão me deu a oportunidade de conhecer muitas cidades no Brasil e alguns países no exterior, passava boa parte do tempo viajando a serviço enquanto a minha família ficava em casa, por isso fiz um acordo com eles: faríamos um grande esforço para tentar leva-los a alguns desses lugares que estive, e graças a Deus esta funcionando bem até agora.



Minha cara quando for para a reserva

5 comentários:

  1. Guardar, mas sem deixar a vida pra trás! Muito importante!
    Sou adepto dessa filosofia também!

    Somos novos na blogosfera! Vamos manter o esforço! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consumir com responsabilidade! Essa é a ordem!

      Poupar para um futuro próximo, mas sem ser escravo do dinheiro!

      Vamos manter o esforço sim !

      Forte abraço

      Excluir
  2. Você é fuzileiro naval ou marinheiro? Foi ao Haiti?

    ResponderExcluir
  3. Opa, pelo jeito começamos praticamente na mesma hora com o blog, haha!

    Sucesso, abraço!

    ResponderExcluir