domingo, 10 de junho de 2018

MAIO/2018 = R$ 70.769,15 ou -1,10% (- R$ 789,61)






Salve galera!


Mais uma vez um pouco atrasado. Mas antes tarde do que nunca! Kkk. Chegando quase na metade do ano e as coisas no nosso país andam sinistras. Enfim, cada um correndo atrás do seu “prejú”.

Fechei o mês negativo (triste), mas não se ganha sempre. Acho que muitos colegas também observaram quedas em seus resultados do mês de maio. Para mim poderia ter sido um pouco pior se a minha estratégia do “pozinho” de opções não tivesse dado certo! Ganhei em uma operação 1.800% K-a-r-a-l-e-o-o-o-o-o-o-o-o-o!!! Que isso novinho? Calma! Foi sobre 30,00 reais Kkkkkkk Mas Marujo, como vc fez isso? Eu já havia falado isso aqui no blog, sobre comprar opções fora do dinheiro, pozinhos valendo entre 0,01 e 0,05 centavos. O que eu faço? Como compro meus Fii’s pela Socopa e tenho que pagar a taxa de custódia de 10 reais todo os meses, mas se eu fizer 1 (uma) operação que gere corretagem eu fico isento da taxa. A corretagem é 7 reais e para não perder totalmente os 10, eu compro 3 reais de “pozinhos” opções (geralmente PETR ou VALE) e deixo quieto. Em maio, observando a PETR cada vez mais alta, resolvi comprar PUTS (opções de venda) de PETR. Como tinha um pouco de dinheiro que havia sobrado dos rendimentos dos Fiis, comprei 1k de opções de PETR a 0,03 centavos, totalizando R$ 30,00. O strike não me lembro direito mas acho q era 19 ou 20 reais. Um dia que a petro caiu um pouco eu realizei a metade das opções, “tirando” o dinheiro investido e ainda assim gerando um lucro de 100%. Já a outra metade deixei para ver o que acontecia, e, apara a minha surpresa e com a ajuda dos nossos amigos caminhoneiros as opções que havia comprado a 0,03 nesse dia estavam valendo 1,00 real. Não resisti e realizei o lucro! R$540,00 Nada mal!!! Fica a dica aí para a galera! 

Obs: Parei de olhar a cotação para não ficar puto. A opção chegou a valer quase 5 reais.

Com tudo isso, mesmo assim fechei no vermelho. Mas no mundo dos investimentos é assim mesmo, principalmente para quem está exposto a renda variável, nem sempre se ganha, mas o mais importante é a consistência dos seus investimentos.

Vida que segue, vamos aos números...


MAIO/2018 = R$ 70.769,15 ou -1,10% (- R$ 789,61)







Aluguéis Fii's =      R$ 121,198
JCP/Dividendos =   R$ 0,00


Total de renda passiva recebida no mês de MAIO = R$ 200,82


Acumulado no ano = R$ 1.727,01


Sistema de cotas segundo a planilha do nosso amigo (AdP)


Gráfico comparativo dos índices



BONS VENTOS E MARES TRANQUILOS!




3 comentários:

  1. Muito boa! Sua estratégia para opções.

    ResponderExcluir
  2. Marujo, paciência que meses melhores virão. A realização dos lucros das opções foi uma boa sacada.
    Sucesso.

    ResponderExcluir